top of page

PORTÕES ABERTOS

do DCTA 2018

Fotos DCTA 2018

PORTÕES ABERTOS do DCTA - 2018

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA)

FAB - Força Aérea Brasileira
São José dos Campos-SP (SBSJ / SJK), Brasil.

20 de outubro de 2018.

Clique na imagem para ampliar e visualizar com melhor qualidade. 

 

Álbum completo - 121 fotos.

Estamos na Getty Images - Baixe aqui nossa foto

PORTÕES ABERTOS do DCTA - 2018


Texto: DCTA / FAB, por Tenente Larissa
Edição: Agência Força Aérea, por Tenente João Elias - 
Revisão: Cap Landenberger

​

Voos de diversos aviões, exposição estática de aeronaves, apresentações artísticas e da Esquadrilha da Fumaça. Essas foram algumas das atrações que cerca de 50 mil pessoas de São José dos Campos (SP) e da região do Vale do Paraíba puderam conferir no Portões Abertos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), que ocorreu em 20 de outubro de 2018.

​

O Portões Abertos é um evento de caráter cívico-social que tem como propósito abrir por um dia as portas da Força Aérea Brasileira (FAB) à população, possibilitando uma maior aproximação entre a instituição e a sociedade. “O evento dá a oportunidade de mostrar para a comunidade todo o profissionalismo da FAB e o trabalho que temos feito ao longo dos anos”, afirmou o Chefe do Subdepartamento de Administração do DCTA, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura.

​

Os participantes também puderam conversar com os militares, saber mais sobre as formas de ingresso na FAB, conhecer um pouco sobre as Organização Militares que compõem a estrutura do DCTA e ainda interagir com membros da Polícia Militar e do Exército Brasileiro que estavam no evento. Além disso, ao longo do dia ocorreram diversas atrações simultâneas, como demonstração dos cães de guerra do Esquadrão de Segurança e Defesa, lançamento de paraquedistas e encenação do grupo da Segunda Guerra.

​

Já a Esquadrilha da Fumaça apresentou diversas acrobacias de alta performance, manobras arrojadas e exclusivas, como o voo invertido em formação, sua especialidade. “É de arrepiar e é muito impressionante o que eles fazem no céu, a gente fica olhando e admirando”, afirmou a fisioterapeuta Flaviana Mafra.

​

Durante o evento foram arrecadados 1,5 tonelada de alimentos e mais de 500 livros. “O evento proporciona ao público visitante uma oportunidade de ser solidário. A ação social reflete o espírito de ajudar ao próximo e nós, como militares e cidadãos, nos sentimos parte desse processo”, concluiu a Tenente Assistente Social Bruna Silva.

bottom of page